Logo do Centro Cultural Bom Jardim

CHAMADA PÚBLICA – SELEÇÃO DE ESTUDANTES PARA OS CURSOS DE EXTENSÃO EM TEATRO, MÚSICA, AUDIOVISUAL E JOGOS DIGITAIS

02/06/2021

A Escola de Cultura e Artes (ECA/CCBJ) divulga Chamada Pública para Seleção de Estudantes para os Cursos de Extensão em Teatro, Audiovisual, Música e Jogos Digitais.

A Escola de Cultura e Artes (ECA/CCBJ) do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (SECULT/CE), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) divulga Chamada Pública para Seleção de Estudantes para os Cursos de Extensão em Teatro, Audiovisual, Música e Jogos Digitais.

As inscrições serão totalmente online, através de preenchimento de formulário. Para realizar sua inscrição, acesse: http://bit.ly/ChamadaExtensivosCCBJ2021

Acesse o edital completo da Chamada Pública clicando aqui.

Confira todos os componentes curriculares dos Cursos Extensivos da Chamada Pública clicando aqui.

OS CURSOS EXTENSIVOS

Os cursos de extensão são um dos eixos de formação artística do CCBJ e fazem parte de projetos de extensão da UFC, que certificam os alunos juntamente com o IDM e o CCBJ. Voltados para pessoas com experiência teórica ou prática anterior, os cursos de extensão-técnica aliam teoria, estudo técnico e prática para o aprofundamento do conhecimento em diversas áreas que compõem a arte da linguagem artística que está sendo estudada.

Os cursos possuem carga-horária total de 1.100h/a, sendo 1.000h/a de aula e 100h/a de estágio supervisionado obrigatório. A edição de 2021 dos cursos de extensão do CCBJ será composta pelas linguagens artísticas de Música, Audiovisual, Teatro e Jogos Digitais.

Os cursos acontecem de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h, podendo ter aulas ou eventos culturais por vezes aos sábados. Todos eles ocorrerão na modalidade semipresencial, respeitando os protocolos institucionais de prevenção à pandemia da COVID-19. A modalidade presencial, quando ocorrer, se dará no Centro Cultural Bom Jardim.

A previsão para o período dos cursos é de julho de 2021 a agosto de 2022. Os cursos possuem 20 vagas  disponíveis para cada turma. Cada aluno(a) selecionado(a) receberá bolsa referente ao ano de 2020, em seis parcelas de R$300,00.


Compartilhar:

Categorias

Comentários

0 Comentários

  |   Deixe um comentário »

Deixe o seu comentário!